Meu pai, o Dr. Adherbal, não pôde estar presente no coquetel de lançamento da Paiva, porque estava no Nepal, realizando um antigo sonho de escalar a primeira etapa do Everest.
Papai é caminhante, trilheiro, experimentado. Ostenta orgulhosamente em suas paredes o diploma certificado do Caminho de Santiago e de um sem-número de trilhas importantes no Brasil, como o Caminho do Sol.
Mas lá no Everest, e só vim a saber depois do coquetel, as coisas não correram 100%. O velho perdeu o equilíbrio, tomou um rola, quebrou a perna e teve que abortar a subida pela metade, sendo resgatado de helicóptero. A idéia de fazer da entrada do Parque Nacional até o acampamento base teve que ficar para uma próxima oportunidade. Mas ele está feliz, pois visitou vários mosteiros no trecho de subida que concluiu.
Depois de ser operado em Katmandu(!!!!!) e colocar um pino na perna, retornou ontem ao Brasil, são e salvo.
Pô, pai, tá certo que os americanos dizem "break a leg" quando querem desejar sorte numa empreitada, mas quebrar a perna no Everest na hora em que estamos lançando a agência foi meio literal de mais, né? ;-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário